Cyberwar guia para o Irão eleições

Posted on 18 June 2009. Filed under: Advocacy | Tags: |

English; Türkçe
Yishay sez,”O caminho para o Inferno é pavimentado com as melhores intenções (inclusive as minhas). Aprenda como realmente ajudar os protestantes e não o governo do Irã”

O propósito desse guia é te ajudar a participar construtivamente dos protestos das eleições no Irã através do Twitter.

1. NÃO torne público IPs de proxy no twitter, sobretudo usando a hashtag #iranelection. Autoridades de segurança estão monitorando essa hashtag e no momento que eles identificam um proxy eles o bloqueiam. Se você estiver criando novos proxies paras os blogueiros iranianos, mande uma DM para ele para @stopAhmadi ou @iran09 e eles iram distribuir discretamente para os blogueiros no Irã.

02. Hashtags: As duas únicas legítimas sendo usadas pelo blogueiros do Irã são #iranelection e #gr88 , ao usar qualquer outra hashtag corre-se o risco da conversa ficar diluída.

3. Tenha bom senso! Autoridades de segurança estão fazendo contas no twitter para espalhar informações falsas ao se passarem por manifestantes iranianos. Por favor, não RT sem pensar, tente confirmar a informação através de fontes confiáveis antes de passar adiante. As fontes legítimas não são difíceis de serem achadas e de seguidas.

4. Ajude a esconder os blogueiros: mude suas configurações no Twitter para que mostre sua localização como TEHRAN e seu fuso horário como GMT +3.30. Autoridades de segurança estão procurando por blogueiros que usam essa localização e fuso horário. Se todos nós nos tornarmos ‘Iranianos’ será muito mais difícil para achá-los.

5. Não revele a verdadeira identidade deles! Se você descobrir uma fonte real, por favor, não torne público o nome ou localização um website. Esses blogueiros estão correndo PERIGO. Espalhe a mensagem discretamente através da sua própria rede de contatos, mas não os entregue para as autoridades de segurança. As pessoas estão morrendo lá, pra valer, por favor, lembre-se disso…

Advertisements

Make a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d bloggers like this: